Um funcionário da estação de captação de água do município (Copasa) solicitou a presença da PM na madrugada desta quinta (21) para registrar uma tentativa de furto de objetos ocorrida no local.
Ele disse que ao chegar para fazer o revezamento das bombas, notou que a casa de máquinas estava aberta e o cadeado cortado, com vários pedaços de fios elétricos espalhados pelo terreno. O painel de controle de máquinas também havia sido danificado.
Apesar dos danos, aparentemente nada foi levado do estabelecimento, que está situado no Córrego das Almas, zona rural de Arcos.
A perícia técnica foi acionada e algumas fotos foram feitas no local para emissão de um laudo científico do caso.
Em nota a Copasa disse que:
"A Copasa informa que, devido ao furto dos cabos de energia elétrica da unidade de captação de água no Córrego das Almas, o abastecimento em Arcos foi interrompido emergencialmente na madrugada desta quinta-feira (21/01).
Técnicos da Companhia trabalham para regularizar a situação no menor tempo possível. Até a normalização, caminhões-pipa e poços artesianos foram acionados para auxiliar o abastecimento. A previsão é que o fornecimento de água seja restabelecido, gradativamente, na noite de hoje (21)."
Comente