O Superintendente Regional do Trabalho em Minas Gerais, João Carlos Gontijo de Amorim, que já foi conselheiro seccional da OAB Minas, recebeu a Medalha Mérito Tamandaré, uma das mais tradicionais e importantes condecorações da Marinha do Brasil. O evento aconteceu nesta quarta-feira (27/1), na Capitânia Fluvial de Minas Gerais.

A medalha, criada em agosto de 1957, como forma de homenagear o Patrono da Marinha do Brasil, Almirante Joaquim Marques Lisboa, o Marquês de Tamandaré, que teve participação ativa nas guerras de independência, que consolidaram a emancipação do Brasil contra tropas portuguesas.

A honraria destina-se agraciar autoridades, instituições, civis e militares, brasileiros ou estrangeiros que contribuem para divulgar ou fortalecer as tradições da Marinha brasileira.

A outorga contou com a presença do Almirante Bettega, Comandante do Primeiro Distrito Naval, bem como do Capitão de Mar e Guerra, Nicácio Satiro de Araújo, Comandante da Capitania Fluvial de Minas Gerais - CFMG.

Continua após a publicidade