Neste domingo (28), Sr. Faustino Azevedo “Sr Tino” do alto de seus 106 anos, nos disse adeus.
Era muito comum, quem passava pela Rua Getúlio Vargas, próximo à Praça do Vivi, ver Senhor Tino, sentado na varanda, assoviando, pensando na vida e recordando as lutas diárias.
Durante vários anos, “Senhor Tino”, entre várias atividades, comprava ovos na zona rural de Arcos e na região, e enviava para o Rio de Janeiro, via Trem de Ferro.
Senhor Tino tinha depósitos nas cidades de Pimenta, Pains, Japaraíba e Arcos que eram buscados pelo caminhão do senhor Juca do Anibal e transportados até a Estação Ferroviária via Carro de Boi e Carroça.
Certa vez, Senhor Tino me falou em entrevista que, em “épocas” de Semana Santa (Quaresma) as vendas triplicavam e ele era obrigado a enviar maiores quantidades.
Entre algumas mercadorias que vinham do Rio de Janeiro para Arcos, endereçadas ao senhor Tino, chegava até ele também os valores dos produtos comercializados na capital carioca, se havia tido aumento ou não.
Com isso Senhor Tino se tornou uma grande referência também em falar valores, ajudando outros comerciantes a precificar seus produtos.
Mesmo com toda a luta e trabalho, senhor Tino mantinha sempre o bom humor, associado a seriedade de caráter.
Casou-se com Dona Maria José Dias Azevedo, com a qual teve 07 filhos (Ernane, Hidelbrando, Isabel, Maria, Geraldo, Valter e Eduardo).
Nesses 106 anos, Senhor Tino colecionou amigos e tornou-se querido por todos.
Aqui nossa lembrança e saudade desse cidadão Itapecericano, que ajudou a cidade de Arcos a construir um comércio forte.
Aos familiares de Senhor Tino, nossos sinceros sentimentos.
Comente