No período compreendido entre sábado e a manhã de hoje, a Polícia Militar registrou em Arcos ocorrências de atrito verbal, infrações de trânsito, perturbação da tranquilidade e outras infrações de menor potencial ofensivo. Crimes violentos não foram registrados. Alguns casos merecem destaque.
No fim da manhã de sábado (30), um homem de 25 anos foi preso por conduzir veículo sem possuir carteira de habilitação e gerando perigo de dano. Ele estava pilotando uma moto pela avenida Magalhães Pinto, efetuando diversas manobras perigosas e colocando em risco a segurança de pedestres e os demais condutores.
Além disso, a motocicleta estava com vários componentes não previstos no Código de Trânsito Brasileiro, como a placa presa em um suporte e alterações no escapamento. A moto foi removida ao pátio credenciado, as autuações foram aplicadas e o cidadão responderá na justiça pela infração penal.
Ainda no sábado, às 18 horas, outro cidadão foi preso por direção perigosa de veículo. Ele também conduzia uma motocicleta pelas ruas centrais de Arcos, empinando o veículo e exibindo manobras perigosas.
Tentou fugir assim que percebeu a aproximação da viatura, mas foi abordado e detido logo em seguida. Varias notificações de trânsito foram emitidas e a moto foi apreendida. O autor, de 20 anos, também responderá pelo ilícito penal.
Comente