A Policia Militar Rodoviária de Formiga efetuou, na noite desta quinta-feira (03), a prisão de um homem de 50 anos pelo crime de conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool. A ação foi desencadeada após uma abordagem no KM 203 da MG-050, em Formiga. 

Durante a operação Lei Seca, os policiais rodoviários receberam inúmeras ligações relatando que uma caminhonete Mitsubishi/L200, que estava deslocando de Córrego Fundo para Formiga, zigue-zagueando pela pista e transitando na contramão de direção. 

Ao abordar o veículo, os militares com o condutor apresentando alguns sintomas de embriaguez, tais como, hálito etílico, olhos avermelhados, andar cambaleante e fala desconexa. Após soprar o bafômetro obteve-se o resultado de 0,93 miligramas de álcool por litro de ar alveolar expelido pelos pulmões, medida que está 23 VEZES acima do permitido. 

O condutor foi preso, pelos crimes de embriaguez ao volante, estipulado no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), sendo conduzido até a Delegacia Regional de Formiga. Ele ainda foi multado em R$ 2.934,70, perdeu 7 pontos na C.N.H que foi recolhida e ainda irá responder na justiça pelo crime de trânsito cometido. 

Continua após a publicidade