Um homem de 44 anos foi preso na manhã deste sábado (25) pela prática de direção perigosa de veículo. Enquanto conduzia um ônibus de transporte coletivo, ele colocou em risco a segurança de vários pedestres - incluindo crianças e idosos - que estavam na via pública.

Na ocasião, recebeu ordem de parada da polícia numa Blitz educativa realizada por militares e escoteiros nas proximidades da feira dos Produtores Rurais de Arcos, mas após recolher os panfletos, mostrou-se visivelmente irritado com os adolescentes que participavam da atividade, arrancando bruscamente o ônibus e quase atropelando pessoas que passavam pelo local.

Uma equipe policial conseguiu abordar o infrator na Avenida Magalhães Pinto, dando-lhe voz de prisão pela infração penal. O ônibus foi removido até o pátio credenciado. Além do delito praticado, várias infrações também foram verificadas: o veículo estava sem o disco de tacógrafo e com tarjeta da placa de identificação de outra cidade, divergindo da localidade onde o ônibus foi emplacado.

Continua após a publicidade