Uma mulher de 30 anos e um jovem de 27 anos foram presos em Arcos, nesta terça-feira (22), suspeitos de tráfico de drogas. Na encomenda enviada pelos Correios, os policiais encontraram uma porção de maconha tipo skunk, uma porção do extrato da mesma droga e mesma droga e uma barra de haxixe. Os entorpecentes foram avaliados em mais de R$ 10 mil em razão do alto teor de pureza.

Segundo informações da Polícia Civil, a ação foi coordenada pela equipe da Agência de Inteligência da Delegacia Regional de Formiga e teve apoio da equipe da delegacia de Arcos, onde a encomenda foi entregue.

Os Correios ainda não emitiram nenhuma nota sobre o caso até a última atualização da reportagem.

Segundo a Civil, a equipe de inteligência de Formiga recebeu informações de que uma encomenda postada via Correios, contendo drogas, seria entregue na cidade de Arcos.

Continua após a publicidade

Diante das informações, a equipe de investigação passou a monitorar a entrega e conseguiu abordar a mulher no momento em que ela deixava a Agência dos Correios do município, já com a encomenda. Durante abordagem, a polícia verificou o conteúdo da caixa e constatou que havia uma porção de maconha tipo skunk, uma porção do extrato da mesma droga e mesma droga e uma barra de haxixe.

No momento da prisão, a mulher apontou que parte da droga pertenceria ao jovem de 27 anos. Após ela informar onde estava o rapaz, ele foi localizado e preso.

Drogas compradas na internet

Continua após a publicidade

Os investigados alegaram que as drogas foram compradas por meio de perfis de rede social que ofertam estes tipos de drogas mais puras.

Apesar da alegação da compra para consumo próprio, os dois suspeitos apontaram que parte da droga seria negociada com quem procurasse a dupla. Ambos foram encaminhados para o sistema prisional.