Conforme matéria publicada aqui no Arcos Notícias na semana passada, a Cidade de Santo Antônio do Monte recebé investimentos na casa de 15 milhões de reais da indústria mineira Embaré.
A nova fábrica da Embaré, na cidade de Santo Antônio do Monte, será dedicada a fabricação de diversos tipos de queijos, como queijo minas meia cura, queijo minas padrão, queijo muçarela em barras, queijo parmesão inteiro, fracionado e ralado, além de queijos processados nos sabores bacon, cheddar e cebola caramelizada.
O investimento de 15 milhões é na compra de equipamentos e estruturação do imóvel da Cooperativa dos Produtores Rurais de Santo Antônio do Monte (Coopersam), no Parque Industrial.
Aos 83 anos a fábrica da Embaré em Lagoa da Prata, tem uma capacidade de processamento de mais de 2,4 milhões de litros de leite in natura por dia.
O prefeito municipal Dinho do Brás, de Santo Antônio do Monte, explicou que a cidade, além de ser polo de fogos de artifícios é também a terceira bacia leiteira do Estado de Minas e é necessário aproveitar e explorar essa vocação econômica, de gerar empregos e renda para o município, como acontecerá agora com a expectativa de que até o final de 2020, serão gerados pela Embaré em Santo Antônio do Monte, aproximadamente 220 novos postos de trabalho.
A Embaré desenvolve a linha de queijo ralado na cidade e com essa expansão tem a intenção de incluir mais 15 novos produtos em sua produção na fábrica de Santo Antônio do Monte.
Na manhã de hoje (27/05) nós conversamos com o Prefeito Municipal de Santo Antônio do Monte, Dinho Do Brás do PSDB, que falou um pouco mais sobre essa expanção da fábrica da Embaré, que gerará mais renda para o município.
Comente