Na reunião ordinária de segunda-feira, dia 27 de setembro, os vereadores Ronaldo Gaspar Ribeiro, presidente da Câmara, e João Paulo Ferreira, presidente da Comissão de Legislação, Justiça e Redação, comentaram a ida ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) no último dia 21.

Além dos vereadores Joãozinho e Ronaldo Ribeiro, a primeira secretária da Câmara, vereadora Kátia Mateus de Moura Sousa, o advogado do Sindicato dos Trabalhadores Municipais, Samuel Antônio Meneses de Andrade, e a professora Jane Ribeiro também estiveram em Belo Horizonte, para tratar do assunto complemento de aposentadorias junto a representantes do Poder Judiciário.

“Tivemos uma agenda com os assessores do desembargador que trata da Adin (Ação Direta de Inconstitucionalidade) do complemento de aposentadoria. Eu entendo que foi extremamente pertinente, pois adiantamos que os servidores vêm sofrendo com isso ao longo de anos, e apresentamos a eles informações que eu acredito que eles não tinham conhecimento”, afirmou o vereador Joãozinho.

O presidente da Câmara, Ronaldo Ribeiro, agradeceu os esforços do colega e reforçou o empenho do parlamento arcoense em defesa dos servidores: “nós conseguimos mostrar para o pessoal do Tribunal de Justiça que os servidores municipais estão agindo totalmente de boa fé, eles nunca imaginariam esse problema lá atrás, quando foi prometido a eles esse complemento”.

Continua após a publicidade

O vereador concluiu: “os servidores públicos municipais de Arcos podem ter certeza que o que estiver ao alcance desta Casa, nós vamos fazer, nós estamos agindo. A gente tem plena consciência de que o servidor não pode ficar no prejuízo. Esperamos que haja modulação de efeitos, que seja feito o melhor para o nosso funcionalismo público”.