O problema de alagamento na Avenida Sanitária (Trecho II), próximo à Rua dos Passos e entrada para a Avenida Progresso, se estende por anos na cidade. Mas este Governo está comprometido em encontrar soluções que de fato vão solucionar a questão.
Na manhã desta segunda-feira (18), funcionários da Secretaria Municipal de Obras estiveram no local, avaliando iniciativas de médio e longo prazo que vão melhorar a situação.
Os alagamentos ocorrem porque a Avenida Sanitária foi construída com pouca infraestrutura de escoamento da água da chuva. Para a segurança dos moradores e comerciantes da região, que já tiveram os imóveis inundados em anos passados, uma obra emergencial será iniciada imediatamente para a abertura de valetas de drenagem (passagem d’água).
“Já vamos iniciar os trabalhos para amenizar os problemas ocasionados pela falta de drenagem pluvial na ‘Avenida’. Estamos atentos a esta situação, e não pretendemos fazer apenas ações paliativas, como de fato, queremos resolver de vez esta situação”, informa o secretário municipal de Obras, Daniel Mendonça.
As valetas serão a primeira ação do Governo contra os alagamentos. O secretário informa que está sendo concluído o projeto para a criação de uma Bacia de Acumulação de Água, próxima à Mina D’água.
Desta forma, o local conseguirá armazenar a enxurrada proveniente de bairros, a exemplo de Santo Antônio e Sion, e o volume de chuva que cairá no rio será proporcionalmente menor, portanto, ele não vai transbordar e inundar casas e comércios no Trecho II da Avenida.
Comente