Na tarde desta quarta-feira, dia 20 de outubro, o presidente da Câmara Municipal de Arcos, vereador Ronaldo Ribeiro, o segundo secretário, vereador Laerte Cesário Mateus (Letinho), e o vereador José Calixto da Fonseca, representando os demais vereadores, receberam a visita do prefeito municipal, Claudenir José de Melo (professor Baiano), do secretário municipal de Fazenda, Cleomar Geraldo da Silva, e do Tenente Arantes da Polícia Militar.

O assunto da visita foi a devolução de dotação orçamentária do Poder Legislativo arcoense. A Casa deverá retornar com o valor de R$200.000,00 (duzentos mil reais) aos cofres públicos, que deverão ser utilizados majoritariamente para ampliação do Programa “Olho Vivo” da 241ª Companhia da Polícia Militar de Minas Gerais.

Parte do recurso, cerca de R$30.000,00 (trinta mil reais), deve ser utilizado no Projeto Cinturão Rural. Inaugurado em agosto na micro-região, o projeto também abrange Iguatama e Formiga, e tem como intuito diminuir a criminalidade nas comunidades rurais.

O restante do valor poderá ser aplicado na compra de câmeras de segurança para novos locais no município, incluindo comunidades rurais, e para vários outros pontos da cidade de Arcos, como por exemplo a Passarela da Rua Francisco Alves, no Bairro Jardim Bela Vista.

Continua após a publicidade

Parte do recurso pode ainda ser alocado na reforma na sala de vídeo e adaptação de instalações elétricas mais adequadas para o equipamento atual.

Os representantes da Câmara de Arcos agradecem ao Executivo Municipal e à Polícia Militar a parceria em prol da segurança pública de nosso município.