Não é de hoje que os moradores próximos às estações elevatórias de esgoto, reclamam do mau cheiro e da falta de manutenção adequada.

No bairro São Judas, sobre a "Estação Elevatória " já recebemos diversas informações sobre o mau cheiro e falta de manutenção, prejudicando moradores próximos.

Na manhã desta terça-feira (28/05), por volta de 9h, o arcoense Paulo Frederico, morador do bairro Calcita, solicitou a presença da Polícia Ambiental na Estação Elevatória do Bairro Calcita/ Santa Efigênia em Arcos, para que fosse lavrado um Boletim de Ocorrências, mediante um crime ambiental em curso.

O esgoto da Estação Elevatória estava vazando, contaminando o solo e seguindo para uma nascente, metros abaixo.

Continua após a publicidade

O fato, segundo outros moradores é rotineiro, o que causa um impacto ambiental grave, principalmente nos cursos d'água, sem contar o mau cheiro que exala da referida Estação, incomodando praticamente todo o bairro.

 

Segundo Paulo Frederico, "O Ministério Público determinou que era para o município fazer a limpeza periódica aqui mensalmente", inclusive Paulo Frederico tem diversas denúncias no Ministério Público em relação a essa Estação Elevatória desde 2011 e que até a presente data, nada de concreto foi feito pela Prefeitura para miminizar ou mitigar os efeitos dos vazamentos constantes e do mau cheiro contínuo.

Continua após a publicidade

 

Paulo Frederico, esteve na tarde de hoje (28/05) no Ministério Público e nos afirmou que "será agendado pela Promotora, nos próximos dias uma reunião do Ministério Público juntamente com os moradores, vizinhos da Estação Elevatória, para a busca de uma solução sobre os vazamentos constantes e o mau cheiro insuportável."

 

Continua após a publicidade

Ainda segundo Paulo Frederico, a denúncia de hoje, foi encaminhada ao Ministério Público, juntamente com uma cópia do Boletim de Ocorrências.