Aconteceu na tarde desta sexta (05), no pátio da Prefeitura Municipal de Arcos, a entrega oficial de seis viaturas para a Polícia Militar. São três veículos Fiat Strada e três motocicletas Honda XRE, que atenderão a uma antiga demanda de reposição da frota da PM na cidade, ofertando aos militares mais dignidade no seu ofício de servir e proteger e, ao mesmo tempo, proporcionando aos cidadãos mais qualidade no atendimento operacional realizado 24 horas. O benefício também irá gerar uma consistente economia aos cofres públicos em razão dos frequentes custos com manutenção, hoje voltados para as viaturas mais velhas.

Participaram da solenidade o comandante do 63º Batalhão da PM, Tenente Coronel Gotelip; o comandante da 241ª Companhia, Capitão Bittencourt; o comandante do Pelotão em Arcos, Tenente Arantes; o prefeito municipal, Claudenir José de Melo (Baiano); o vice-prefeito, Sérgio Vilela; o presidente da Câmara de Vereadores, Ronaldo Gaspar Ribeiro; vereadores e demais personalidades de variados segmentos.

O caminho para se chegar ao investimento

Em meados de 2020, o Comandante da 241ª Cia, Capitão Bittencourt, expôs a vários vereadores da legislatura passada a premente necessidade de renovação de parte da frota da Polícia Militar por causa do recente e inesperado recolhimento, pelo Estado, de 05 viaturas policiais que serviam à população de Arcos, e também devido a onerosa manutenção das viaturas atuais. Tal medida era extremamente necessária para que a boa qualidade do serviço ofertado à população arcoense pela PM fosse mantida, pois além de preservar a segurança dos policiais militares e das pessoas conduzidas durante o atendimento das ocorrências, seria notória a economia aos cofres públicos, visto que viaturas novas dispensariam, por um bom tempo, os gastos com manutenções mecânicas de alto custo.

Continua após a publicidade

Imediatamente, sete vereadores se dispuseram a ajudar com a destinação de valores de emendas impositivas para o próximo ano, objetivando o investimento nesta demanda logística da reposição da frota da PMMG. Foram eles:

JOÃO CARLOS DE OLIVEIRA (Caim)
GERALDO ADRIANO DA SILVA
HUGO ROMANO TEIXEIRA DO VALE (Huguinho do salão)
JAMIR SOARES DOS REIS (Jamir Leiteiro)
LUIZ HENRIQUE SABINO MESSIAS
MARCELO GERALDO ESTÉVAM SILVA
JOÃO PAULO TEIXEIRA DA CUNHA (Marolo)

Paralelamente foi feito um trabalho de conversação com o atual prefeito de Arcos para que o valor fosse ampliado, visando a aquisição de 03 automóveis e 03 motocicletas, veículos estes a serem devidamente caracterizados e equipados para se transformarem em viaturas policiais. O chefe do executivo sinalizou positivamente e foram investidos pelo poder público, depois do devido processo licitatório: R$ 432.450,00, incluindo a aquisição dos seis veículos e a plotagem e equipagem deles para se transformarem em viaturas policiais.

Continua após a publicidade