Na tarde de ontem, quinta-feira (25 de novembro), o presidente da Câmara, Ronaldo Ribeiro, e os vereadores Laerte Cesário Mateus (Letinho) e José Calixto, acompanhados do secretário municipal de Planejamento de Arcos, Warley Fonseca, e do deputado estadual Antonio Carlos Arantes, foram recebidos pelo superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Luiz Carlos Guerra.

A visita acontece após a ida da Mesa Diretora da Câmara de Arcos, representada pelo presidente e pelo segundo secretário, ao Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) na terça-feira. Por falta de agenda, não foi possível marcar os dois compromissos no mesmo dia.

Levando em conta a estadualização da BR-354 do trecho que vai de Arcos a Perdões, passando por Formiga e Campo Belo, foram solicitadas informações sobre o processo de concessão da rodovia. O DNIT informou que a licitação está em processo de finalização, podendo ser concluído em até seis meses.

Preocupações urgentes

Continua após a publicidade

Os vereadores, deputado e secretário aproveitaram a visita para pedir melhorias imediatas na estrada, como a construção de passarelas, realização de operação tapa-buracos e a ampliação das marginais, uma vez que o trânsito de veículos pesados, principalmente de carretas carregadas de cimento, é intenso. A responsabilidade por tais obras é do órgão federal e a preocupação, em primeiro lugar, é com as vidas das pessoas que trafegam pela via, sejam elas motoristas, motociclistas, ciclistas ou pedestres.

“Vamos trabalhar por isto e acompanhar junto ao DNIT e também ao DER uma solução para o problema. Contem comigo!” afirmou o deputado Arantes.

“Agradeço ao meu nobre amigo deputado Antonio Carlos Arantes pelo apoio que sempre tem nos dado em Arcos em relação ao DNIT, lutando conosco pela BR-354”, comentou o vereador “Letinho”.

Continua após a publicidade

“Podemos ver que essa concessão será de suma importância para termos uma melhoria significativa do trânsito e melhoria da qualidade de vida dos moradores dos bairros no entorno da BR-354”, conclui o vereador Ronaldo Ribeiro.