Na reunião ordinária de segunda-feira, dia 6 de dezembro, foi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei Ordinária nº 27/2021 do Legislativo. De autoria do vereador José Calixto da Fonseca, a matéria declara de utilidade pública a Associação Mineira Doutorzinhos do Riso de Arcos/MG.
A Comissão de Legislação, Justiça e Redação ponderou que a associação promove diversas ações e projetos voltados para ajudar pessoas carentes e em situação de rua.
“Consideramos ser essencial proceder à declaração de utilidade pública desta Associação, tendo em vista se tratar de uma entidade civil sem fins lucrativos, a qual possui atuação na área social e assistencial”, concluiu o parecer, que encaminhou a proposta para ser votada.
O projeto foi sancionado na tarde de quinta-feira (09) pelo Prefeito Municipal, Claudenir Baiano.
Uso da Tribuna
A assistente social voluntária da Associação Mineira Doutorzinhos do Riso, Kássia de Souza, falou na Tribuna Livre sobre o funcionamento da Associação, com projetos desenvolvidos e principais necessidades.
“Hoje nós assistimos mais de 40 famílias por semana, graças ao Banco de Alimentos da cidade de Formiga, que é nosso parceiro. Nós doamos quites de verduras não só para famílias carentes, mas também para pessoas com deficiência, idosos, toda e qualquer pessoa na hora que precisar da nossa ajuda”, afirmou Kássia de Souza.
“Nós temos vários sonhos e a gente vai precisar desta Casa. Um deles é a nossa sede. Hoje a gente recebe doação e a nossa sede provisória não comporta as doações que nós recebemos. Então a gente tem que dizer não a muita coisa que a gente teria que armazenar em um local adequado. A gente não pode guardar alguns tipos de alimento, como leite: agradecemos a doação mas não aceitamos porque não tem como armazenar em grandes quantidades, e não porque não tem para quem doar”, lamentou Kássia Soza.
A voluntária agradeceu o apoio da Câmara, com a aprovação do projeto de autoria do vereador Calixto, o empréstimo da sede do Poder Legislativo pelo presidente da Câmara, vereador Ronaldo Ribeiro, para a realização do 1° Chá da Vida, “um divisor de águas” para a organização, e a receptividade da Casa para a Associação. Em julho deste ano, representantes dos Doutorzinhos do Riso visitaram o gabinete da presidência, sendo recebidas por vereadores na ocasião.
Comente