A primeira delas foi na cidade de Bambuí, na noite de sexta (10), quando um homem de 27 anos foi preso mais uma vez por tráfico de drogas. Os militares efetuaram a abordagem do suspeito em um local do bairro Lava-pés próximo a um muro onde a comercialização de substância entorpecente ocorre habitualmente.

Com ele foram encontrados e apreendidos: R$ 175,00 em dinheiro, duas pedras de crack menores e uma pedra grande, que se fracionada renderia 10 unidades de tamanho comercial.

Outra ocorrência também foi na cidade de Bambuí, quando os militares identificaram quem seria o autor de uma série de furtos nos últimos dias na cidade, chegando até ele e também ao receptador.

A ação ocorreu na madrugada de sábado e terminou com diversos produtos recuperados, como computador, joias e utensílios de uso pessoal. Os dois autores foram presos e conduzidos à delegacia de Formiga.

Continua após a publicidade

A terceira ocorrência foi registrada em Iguatama na noite de ontem (12), quando os militares receberam informações sobre quem seria o autor de um disparo de arma de fogo ocorrido no dia anterior, na porta da igreja matriz da cidade. O suspeito foi avistado em uma moto e, assim que foi dada ordem de parada, iniciou fuga seguindo por uma estrada vicinal que vai para a cidade de Luz.

Houve o acompanhamento dos militares e um outro cidadão, que estava na garupa da moto, dispensou um objeto no meio do mato, tratando-se de um revólver calibre 22 com dois cartuchos intactos. A arma foi apreendida. O autor já foi identificado e deverá responder a um processo pelos crimes cometidos. 

Além desses casos, houve registros de ameaça, atrito verbal e infrações de trânsito na área da Companhia.

Continua após a publicidade

Em Arcos, somente houve registros de ocorrências corriqueiras.