Na manhã desta segunda-feira (27), policiais militares efetuaram a prisão de dois homens pelos crimes de furto, receptação e porte ilegal de arma de fogo em Arcos. Na ocorrência, 03 revólveres calibre 32, 01 revólver calibre 38 e outro, calibre 22, foram apreendidos, além de 23 munições.
O fato teve início quando os militares tiveram ciência que vários materiais – máquinas e ferramentas - haviam sido furtados de uma empresa do bairro São Judas. Iniciou-se um rápido levantamento de informações e durante o rastreamento, os militares identificaram um dos autores, tratando-se de um ex-presidiário bastante conhecido no meio policial.
Ele foi encontrado nas proximidades e indicou onde estariam os materiais furtados, na casa de um comparsa, no mesmo bairro.
Ao chegarem no local, os militares avistaram o suspeito manuseando um revólver e uma maleta contendo as munições. Ele confessou que estava comercializando armas e que havia comprado os materiais furtados da empresa. Recebeu voz de prisão pelos crimes, bem como o autor do furto.
Um terceiro envolvido nos crimes foi identificado e pode ser preso a qualquer momento.
Os autores, de 23 e 31 anos, foram conduzidos à delegacia, bem como os materiais recuperados, ficando à disposição da Polícia Civil para as providências complementares.
Comente