A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) recuperou, na tarde dessa segunda-feira (27/12), instrumentos musicais e outros objetos destinados ao projeto Garoto Cidadão e que haviam sido furtados, na cidade de Arcos, região Centro-Oeste do estado. O crime ocorreu há duas semanas na sede da instituição responsável pelo desenvolvimento da ação social. Um homem de 30 anos foi preso em flagrante.
Após receber informações do furto, uma equipe policial deu início às investigações a fim de localizar os itens levados, quando, na data de ontem (27), recebeu informações sobre a comercialização dos bens. Após monitoramento, um dos investigados por envolvimento no furto foi detido em posse dos materiais furtados, sendo autuado pelo crime de receptação.
Foram recuperados dois violinos com seus respectivos cases, um violoncelo grande, um violoncelo médio, duas trompas, bem como quatro bicicletas e três quadros de bicicletas de cores diversas. Além dos objetos furtados, a polícia apreendeu uma porção considerável de substância semelhante ao crack e um veículo.
O suspeito foi apresentado na Delegacia de Polícia, onde foi ouvido e teve sua prisão ratificada. Posteriormente, ele foi encaminhado ao sistema prisional. Outros dois homens, suspeitos de participação no crime, são procurados pela PCMG. As investigações prosseguem.
Comente