Neste último artigo de 2021, não poderia deixar de te agradecer pela companhia ao longo deste ano.
Foi incrível te encontrar aqui todas as quartas-feiras, com um desejo gigante de te ver voar cada dia mais alto, e, eu aproveito para fazer um compromisso: em 2022 vou continuar trazendo assuntos muito legais e estratégicos para sua vida financeira, profissional, pessoal e espiritual.
Estarmos em equilíbrio nessas quatro áreas nos leva a uma vida mais abundante e próspera, e todos nós merecemos viver uma vida que vale a pena ser vivida.
Aproveito a oportunidade para te convidar a fazer uma reflexão: Como foi o seu ano em 2021? Se fosse para você resumir em uma palavra? Qual seria? Compartilha aqui com a gente!
Foi um ano extremamente desafiador sob muitos aspectos: pandemia, problemas financeiros, muitas vidas perdidas e vários problemas emocionais, são alguns exemplos das dificuldades que tivemos de vencer, mas eu realmente acredito que já estamos no final desse tempo de provação e aprendizado e, a poucos dias, de iniciarmos um 2022 cheio de possibilidades!
Maaaassss... a realização dos seus sonhos, a concretização dos seus projetos no âmbito pessoal, financeiro, profissional e espiritual, só sairão do papel se você deixar a procrastinação de lado, sair da zona de conforto, abandonar tudo o que não te serve mais e abrir espaço para uma vida nova, onde, de fato, as possibilidades se transformem em realidade!
Isso, depende de você! De mais ninguém... Com um novo ano, nasce uma nova oportunidade de virar a chave, só que, é impossível mudar a realidade que você tem vivido ano após ano, com a mesma mentalidade. Por isso, a mudança começa em você!
Invista mais na sua bagagem técnica e humana: procure se encher de coisas que agregam valor para que você faça entregas de valor, isso muda o jogo.
Tem um texto do Cortella que eu gosto muito:
"Tu vais andando com a tua xícara de café... E de repente alguém te empurra fazendo com que tu derrames café por todo o lado.
Por que tu derramaste o café?
Porque alguém me empurrou!
Resposta errada!
Derramaste o café porque tu tinhas café na caneca.
Se tu tivesses chá... Tu terias derramado chá.
O que tu tiveres na xícara é o que vai se derramar.
Portanto... Quando a vida te sacode o que tiveres dentro de ti... Tu vais derramar.
Tu podes ir pela vida fingindo que a tua caneca é cheia de virtudes, mas quando a vida te empurrar, tu vais derramar o que na verdade existir no teu interior.
Sempre sai a verdade à luz.
Então, terás que perguntar a si mesmo. O que há na minha caneca?
Quando a vida ficar difícil... O que eu vou derramar?
Alegria... Agradecimento... Paz... Bondade... Humildade?
Ou raiva... Amargura... Palavras ou reações duras?
Tu escolhes!
Agora... Trabalha em encher a tua caneca com gratidão... Perdão... Alegria... Palavras positivas e amáveis... Generosidade... E amor para os outros.
O que estiver na tua caneca, tu és o responsável.
E olha que a vida sacode.
Às vezes sacode forte.
Sacode mais vezes do que podemos imaginar..."
Você é o responsável pelo que tem na sua xícara/vida. Assuma suas responsabilidades e escolha fazer de 2022 o melhor ano da sua vida, só depende de você!!
Comente