Na manhã de sábado (01), a Polícia Militar foi acionada a comparecer no pronto atendimento municipal onde uma mulher de 54 anos havia dado entrada depois de sofrer ferimentos de faca na região abdominal.
Ela estava consciente e alegou que a autora, de 24 anos, teria praticado a agressão por ciúmes de um relacionamento homoafetivo.
O crime ocorreu numa comunidade rural próximo a Córrego das almas. Rapidamente os militares se deslocaram ao local e encontraram a autora. Ela portava uma faca na cintura e foi presa em flagrante e conduzida à delegacia.
A vítima permaneceu no hospital aguardando transferência para Formiga, devido à gravidade dos ferimentos.
Ainda no sábado (01), por volta das 09 horas, a PM foi avisada que um homem havia ameaçado um idoso, de 73, com uma faca, para roubar. O fato ocorreu na rua Pedro Ramos e quando a vítima gritou, o autor saiu correndo a pé. Uma sorveteria apresentava os vidros quebrados e de lá foram subtraídos pelo cidadão potes de sorvete e picolés.
Foi feito o rastreamento e o infrator, de 24 anos, foi preso pouco tempo depois. Ele disse ser usuário de drogas e alegou que trocaria os materiais por pedras de crack. O material levado da sorveteria foi recuperado e seguiu junto da ocorrência.
Em outro caso, três homens e duas mulheres foram presos no início da madrugada desta segunda (03), no bairro Brasília. Eles foram avistados, em atitude suspeita, próximo a uma lanchonete, carregando diversos objetos.
Depois da abordagem, foi constatado que os materiais eram produtos de furto, sendo recuperados 01 máquina de lavar, 01 notebook, 05 aparelhos celulares, 01 tablet. Durante as diligências, os militares também apreenderam: 11 pedras e 02 porções de crack, 01 porção de maconha, R$ 105,00 em dinheiro. Os autores, com idade entre 22 e 40 anos, foram conduzidos à delegacia regional em Formiga.
Uma das vítimas do furto é uma idosa de 74 anos.
Comente