Um dos mais importantes atrativos turísticos da cidade de Arcos, "Águas do Paraíso" se tornou um ponto de referência da cidade em toda a região, devido a grande variedade de atrações que vão desde a pescaria, piscinas, amplo espaço para churrascos e confraternizações, camping, entre outros, isso sem mencionar o importante papel de preservação ambiental.

 

Iniciado em dezembro de 1991, com a aquisição da propriedade denominada "Fazenda Paraíso" o empreendimento ambiental se tornou realidade, parte de seu projeto iniciou-se com a reintrodução do Canário-da-terra em nossa região.

 

Continua após a publicidade

Para o êxito desta etapa, o "Águas do Paraíso" contou com o auxílio da Polícia de Meio Ambiente de Arcos MG, que ofereceu-os a guarda de pássaros e animais, por ela apreendidos e que estavam engaiolados ou presos.

 

O "Águas do Paraíso" conseguiu reintroduzir o Canário-da-terra, que já se encontrava extinto, em nossa região, podendo ser visto não só na zona rural, mas em toda a cidade de Arcos. Tamanha a quantidade de Canários da Terra em algumas regiões da cidade, eles dividem literalmente espaço com espécies também populosas, como os pardais.

Continua após a publicidade

 

Outras espécies começam a se multiplicar e povoar a região, podendo-se citar: Sabiá, Sanhaço, Azulão, Bico-de-Pimenta, Coleira-do-brejo, Trinca-Ferro e até o Curió, estes quase nunca vistos em liberdade, em nossa região.


Atualmente, o Projeto "Águas dos Paraíso" conta ainda com a piscicultura e com um projeto, que visa proteger e preservar as abelhas nativas.

Continua após a publicidade

 

Todo esse patrimônio, importante no sentido de preservação e educação ambiental, que se tornou conhecido em todo o Brasil está à venda por R$10.000.000,00 (Dez Milhões de Reais).

 

Continua após a publicidade

Em conversa por telefone agora a pouco, com o idealizador do Projeto "Águas do Paraíso", Doutor Sebastião Rodrigues, ele nos confirmou o interesse de venda e fez questão de citar ainda que parte do valor será doado a Santa Casa de Arcos e entidades da região, cerca de R$800.000,00 (Oitocentos Mil Reais).

 

Um dos motivos dessa possível venda é que Doutor Sebastião Rodrigues está de mudança para a capital mineira, onde pretende desenvolver outros projetos em outras áreas, porém sempre com o foco ambiental.

 

Essa oferta de venda tem validade de 90 dias, contados a partir de hoje (31/05/2019).

 

Nosso boa sorte e agradecimento ao Doutor Sebastião Rodrigues, pelo importante empreendimento ambiental, que hoje é um dos mais conhecidos pontos turísticos da região e que leva o nome de nossa cidade para todo o Brasil.