O boletim epidemiológico de monitoramento da dengue, chikungunya e zika, divulgado ontem pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MG), apontou que foram registrados 704 casos prováveis de dengue no Centro-Oeste de Minas; o boletim anterior apontava 450 casos.
São 254 a mais em comparação com o boletim anterior.
Segundo a SES-MG, foram considerados casos registrados entre os dias 1º de janeiro a 8 de março. Até o momento na região, são 24 casos prováveis de chikungunya e nenhum caso provável de zika, segundo o informe.
De acordo com a SES-MG, Nova Serrana tem 210 casos prováveis de dengue e é a cidade com maior número de casos na região. Em seguida, aparece Bom Despacho com 180 casos prováveis.
Formiga tem 34 casos prováveis.
Divinópolis tem 37 casos prováveis
Lagoa da Prata tem 16 casos prováveis
Pains tem 03 casos prováveis
Iguatama tem 03 casos prováveis e Arcos tem 10 casos casos prováveis.
A gente ressalta que o último LIRAa apresentou um índice de infestação pelo AEDES em Arcos de 10% ou seja mais de 10 vezes o que preconiza o Ministério da Saúde.
E que 80% dos focos estão dentro das residências... por isso, tire uns minutinhos e faça um pente fino dentro de sua residência... olhe atrás da geladeira, ralos de água, vasos de plantas, calhas e outros pontos que possam acumular água.
Comente