Na última semana, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) determinou o fim da greve dos servidores da educação de Minas Gerais que foi anunciada na terça-feira 08 de março e iniciada na quarta-feira 09.
A decisão judicial foi dada no mesmo dia do início da paralisação dos servidores.
O Sindicato da Educação recorreu da decisão e a greve continua em várias cidades mineiras.
Em Arcos, na manhã de segunda-feira (14), entramos em contato com pessoas ligadas a educação em Arcos, que não nos informaram sobre a adesão à Paralisação. Apuramos que somente os profissionais da Escola Estadual da Vila Boa Vista haviam paralisado as atividades.
Nossa equipe apurou que nesta quarta (16), as escolas estaduais Dona Maricota Pinto, Yolanda Jovino Vaz, Berenice de Magalhães Pinto e CESEC haviam paralisado as atividades nesta quarta-feira.
A Escola Estadual José Geraldo de Melo da Comunidade da Ilha não aderiu à paralização até o momento.
Escolas de toda a região já aderiram... nas cidades de Lagoa da Prata, Iguatama, Divinópolis, Santo Antônio do Monte, Japaraíba e Moema.
De acordo com o SINDi-UTE de BH, na tarde desta quarta (16), acontece a Assembleia Estadual de Greve.
A atividade acontecerá no pátio da Assembleia Legislativa, em Belo Horizonte, onde os representantes do sindicato e professores irão cobrar do governo Zema o cumprimento do Piso Salarial Profissional Nacional e lutar contra o Regime de Recuperação Fiscal!
Não há previsão até o momento de retorno das atividades, em Arcos e na região.
Comente