Na última semana, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) determinou o fim da greve dos servidores da educação de Minas Gerais que foi anunciada na terça-feira 08 de março e iniciada na quarta-feira 09.

A decisão judicial foi dada no mesmo dia do início da paralisação dos servidores.

O Sindicato da Educação recorreu da decisão e a greve continua em várias cidades mineiras.

Em Arcos, na manhã de segunda-feira (14), entramos em contato com pessoas ligadas a educação em Arcos, que não nos informaram sobre a adesão à Paralisação. Apuramos que somente os profissionais da Escola Estadual da Vila Boa Vista haviam paralisado as atividades.

Continua após a publicidade

Nossa equipe apurou que nesta quarta (16), as escolas estaduais Dona Maricota Pinto, Yolanda Jovino Vaz, Berenice de Magalhães Pinto  e CESEC haviam paralisado as atividades nesta quarta-feira.

A Escola Estadual José Geraldo de Melo da Comunidade da Ilha não aderiu à paralização até o momento.

Escolas de toda a região já aderiram... nas cidades de Lagoa da Prata, Iguatama, Divinópolis, Santo Antônio do Monte, Japaraíba e Moema.

Continua após a publicidade

De acordo com o SINDi-UTE de BH, na tarde desta quarta (16), acontece a Assembleia Estadual de Greve.

A atividade acontecerá no pátio da Assembleia Legislativa, em Belo Horizonte, onde os representantes do sindicato e professores irão cobrar do governo Zema o cumprimento do Piso Salarial Profissional Nacional e lutar contra o Regime de Recuperação Fiscal!

Não há previsão até o momento de retorno das atividades, em Arcos e na região.

Continua após a publicidade