Três candidatos concorrem à Prefeitura de Japaraíba no próximo domingo (3), depois do indeferimento da candidatura de Rogério Ribeiro Lacerda (Rede), eleito com o maior número de votos nas Eleições 2020.
Os eleitores vão poder escolher entre: Alexandre Geraldo (Cidadania), Élcio Veloso (PC do B) e Noeli Teixeira (PT).
Écio Veloso, da coligação “Japaraíba para todos”, concorre no pleito pelo partido PC do B. Vereador eleito em 2020, ocupava o posto de presidente da Câmara e é o atual prefeito interino da cidade. Para o cargo de vice-prefeita, a escolhida foi Geralda Aparecida Rabelo Ferreira (Cidinha do Turiba).
Pela coligação “Unidos por Japaraíba”, que reúne as legendas do MDB, Cidadania e PSD, concorre ao cargo o também vereador eleito em 2020, Geraldo Alexandre Lopes do partido Cidadania. Zé Branco é o candidato a vice.
Noeli Teixeira concorre à Prefeitura de Japaraíba pelo Partido dos Trabalhadores (PT). Vereadora eleita em 2020 e empresária, ela tem como candidato a vice-prefeito, José Fernandes da Rocha (Zé Vicente).
As eleições suplementares para prefeito e vice em Japaraíba foram marcadas para o dia 3 de abril. A decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) foi tomada durante a sessão de julgamentos realizada este ano.
De acordo com a norma, que consta no Diário da Justiça Eletrônico, por causa da pandemia da Covid-19, serão aplicadas as regras excepcionais das últimas eleições.
Entre elas, a dispensa de identificação biométrica do eleitor e o uso obrigatório de máscaras nos locais de votação. O horário de funcionamento das seções eleitorais será das 7h às 17h. A votação dos eleitores acima de 60 anos será com preferência das 7h às 10h.
As medidas de prevenção, de acordo com o TRE, estão descritas no Plano de Segurança Sanitária das Eleições Municipais 2020.
Comente