Publicado ontem (15/04) o Boletim Epidemiológico de Monitoramento dos casos de Dengue, Chikungunya e Zika Vírus, apresenta um aumento de casos prováveis, ou seja, casos confirmados e casos suspeitos das doenças em toda Minas Gerais, que já viveu três grandes epidemias em 2010, 2013 e 2016.
O número de casos em 2019 ultrapassou o número de casos registrados em anos não epidêmicos.
Até o momento, Arcos continua liderando o ranking das cidades mineiras com 2.543 notificações, além de 02 (dois) óbitos registrados.
No Boletim, publicado pela Superintêndencia Regional de Saúde, no dia 08 de Abril, Arcos aparecia com 2.360 casos suspeitos.
Em sete dias, houve um aumento de 183 casos, ou seja, quase 26 casos suspeitos por dia.
Apesar dos números a Superintêndencia Regional de Saúde, afirma que até o momento, 2019 segue a tendência de anos epidêmicos, com menor intensidade que as duas últimas epidemias.
Para se ter uma ideia, Divinópolis, que é a maior cidade da região centro-oeste, registrou 561 casos suspeitos em 2019, aproximadamente quatro vezes menos do que Arcos.
É importante que a população colabore, mantendo os quintas limpos e não deixar água parada em nenhum recipiente.
Também é de suma importância receber bem o Agente de Saúde, pois ele é um aliado importante no combate dessa terrível doença.
Comente