A Prefeitura de Lagoa da Prata conseguiu mais uma grande vitória contra a burocracia no município. O Prefeito Di-Gianne assinou no início deste mês o decreto que acaba com a data de validade de atos públicos municipais de liberação, como alvarás e licenças.

Todos esses documentos serão considerados válidos até o cancelamento ou a cassação, caso seja constatado o descumprimento de normas. Isso quer dizer que a gestão municipal simplifica a vida do empreendedor, pois agora ele não precisa mais ir na Prefeitura anualmente para renovar alvarás de localização e funcionamento, licenças sanitárias e ambientais, bem como certificado de inspeção municipal. Entretanto, isso não isenta o responsável de pagamentos das taxas e de respeitar as leis vigentes.

O Prefeito Di-Gianne destaca o empenho da Secretaria de Desenvolvimento Econômico para facilitar a vida do empreendedor e consequentemente gerar mais empregos no município. “Desde o início da nossa gestão que estamos focados em desburocratizar e atender as demandas dos empreendedores do município.

Estamos otimizando os processos de liberação na Prefeitura e reduzindo a burocracia para empreender. Isso é importante para fomentar a economia local, atrair negócios e gerar mais emprego e renda para a população”, completou o Prefeito.

Continua após a publicidade