Um motorista de 33 anos foi preso depois de ser flagrado transportando uma carga de 1,5 tonelada de maconha na MG-050, em Piumhi, na noite de segunda-feira (23). Segundo a Polícia Federal, a carga saiu da cidade de Cascavel (PR) com destino a Divinópolis.

A droga estava escondida dentro de um caminhão-baú. De acordo com a polícia, para despistar, foram colocados no baú do caminhão insumos agrícolas e caixas com produtos diversos.

O veículo foi parado durante fiscalização de rotina na rodovia. O motorista, que é morador de Divinópolis, disse que receberia dinheiro pelo transporte da maconha.

“No interrogatório ele confessou que realmente sabia que se tratava de drogas. Aceitou fazer o trabalho por uma quantia em dinheiro. Foi até a cidade de Cascavel, carregou o caminhão e iria entregar em um posto em Divinópolis, e disse que não sabia quem carregou o caminhão. Ele só falou que estava fazendo o transporte”, contou o delegado da PF, Daniel Souza.
Ele foi encaminhado para a delegacia de Polícia Federal. O motorista foi autuado em flagrante pelo crime previsto no artigo 33 da Lei 11.343/06, que prevê pena de cinco a 15 anos de reclusão. Em seguida, foi encaminhado para o presídio Floramar.

Continua após a publicidade