Nesta segunda-feira (25) foram aprovados pelo Legislativo Arcoense, por meio de reunião extraordinária, os projetos para fixação do piso salarial de Agente Comunitário de Saúde (ACS) e Agente de Combate às Endemias (ACE).

Um grupo de representantes da categoria compareceu no plenário, e acompanhou a votação destes importantes projetos, que garantem aos profissionais: adicional de insalubridade e aposentadoria especial devido aos riscos inerentes às funções desempenhadas, sendo também uma forma de valorização do trabalho.

“Todos os vereadores concordam que manter esses profissionais em seus postos de trabalho, recebendo vencimentos justos e condizentes com suas atribuições, é muito importante. Por isso, atenderam ao chamado da presidência, em pleno recesso, para que os agentes recebam o devido, ainda este mês!”, disse o presidente Ronaldo Ribeiro.

Os projetos seguem para sanção do Executivo. Pelo Projeto 024/2022 - a regulamentação da fixação do piso salarial (nos termos da emenda constitucional 120/2022, o piso salarial é de dois salários mínimos, atualmente em R$ 2.424) e pelo Projeto Complementar 021/2022  - a abertura de créditos suplementares necessários.

Continua após a publicidade