Às 08 horas de sexta (07), durante uma operação conjunta entre a Polícia Militar e Polícia Civil para cumprimento de mandado de prisão contra um homem de 48 anos, ex-presidiário e morador do bairro Cidade Nova, em Arcos, os policiais tiveram sucesso na localização dele nas proximidades de sua casa.
O autor estava na condução de uma caminhonete Toyota Hillux e tentou fugir ao perceber a aproximação das viaturas, mas foi interceptado e preso por desobediência e direção perigosa, além dos crimes que ensejaram o mandado judicial. Também foi cumprido mandado de busca e apreensão na residência dele, sendo encontradas diversas unidades de anabolizantes de uso não permitido.
O filho do autor, de 21 anos, assumiu a propriedade do produto e também foi preso em flagrante, sendo o material apreendido. A caminhonete foi removida ao pátio credenciado e os dois infratores, pai e filho, seguiram para a Delegacia de Arcos para as demais providências policiais.
Às 22h20 de sábado (08), uma equipe do Comissariado de Menores solicitou apoio policial na averiguação de uma denúncia de infrações contra a dignidade sexual, segundo a qual uma pessoa estaria promovendo uma festa com a presença de menores de idade e na qual estaria ocorrendo uso imoderado de bebida alcoólica.
No local, em um sítio situado às margens da rodovia MG-170, um homem de 18 anos se apresentou como responsável pelo evento e foi arrolado no boletim de ocorrência, pois de fato havia vários adolescentes na festa.
Todos os documentos foram reunidos pelos comissários e seguirão para o Fórum a fim de subsidiar a investigação sobre a possibilidade de crime e responsabilização dos envolvidos.
Além desses dois casos de destaque, vale ressaltar que no período foram registradas várias infrações de trânsito, com a aplicação de dezenas de multas e remoção dos veículos envolvidos.
Comente