A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante, em Arcos, no Centro-Oeste do estado, três homens, de 22, 35 e 67 anos, suspeitos de envolvimento em furtos e receptação. A ação, deflagrada no dia 26 de agosto, ainda resultou na apreensão de duas armas, máquinas de solda, parafusadeiras, diversos eletrodos, extensões elétricas, serras elétricas, discos e um aspirador-de-pó.
As prisões ocorreram após chegar ao conhecimento da equipe policial de que um morador do bairro Olaria estaria comercializando fios de cobre. Na residência do suspeito, de 22 anos, foram localizadas diversas ferramentas, que teriam sido furtadas de uma empresa no dia 20 de julho deste ano.
O delegado responsável pela ação, Patrick Carvalho, conta que em continuidade às investigações um segundo envolvido foi localizado. “Com o comparsa dele, de 35 anos, foram apreendidos um revólver e uma espingarda. Questionado, o suspeito confessou ter cometido um furto em uma fazenda, juntamente com o investigado de 22 anos, no dia 10 de agosto. Ele ainda alegou que vendeu os televisores e os demais objetos para uma pessoa desconhecida, por meio da internet”, explicou o delegado.
Durante a ação, os policiais ainda recuperaram outras duas máquinas elétricas. Elas estavam em posse de um homem, de 67 anos, que assumiu ter adquirido o produto do investigado de 22 anos.
Os suspeitos foram ouvidos na Delegacia Regional em Formiga, onde tiveram as prisões em flagrante ratificadas com a concessão de fiança. As investigações seguem em andamento na Delegacia de Polícia Civil em Arcos.
Comente