No início da noite de quinta-feira (20), uma equipe de agentes da Polícia Civil, solicitou apoio, para realizarem, em conjunto a averiguação sobre uma denúncia de tráfico de drogas no bairro Santo Antônio, em Formiga-MG.

Um dos alvos da denúncia, um homem de 42 anos de idade, foi abordado e com ele, foi localizado três pedras de crack.  O suspeito disse aos policiais que havia passado uma certa quantidade de drogas ao outro alvo da denúncia, sendo um homem de 37 anos de idade.

De posse das informações contidas na denúncia e da narrativa do autor já preso, os policiais deslocaram até a casa do segundo homem.

A polícia foi recebida pela mãe do autor, uma senhora de 64 anos de idade, que após ser informada sobre as denúncias que pesavam contra seu filho (de 37 anos), ela, desacatou os agentes e dificultou ao máximo a entrada dos policiais, com o objetivo de apoiar a fuga ou descarte das drogas.

Continua após a publicidade

Após inúmeras advertências, a equipe adentrou a casa e fez a prisão da mulher pelo crime desacato, e logo em seguida, localizou o autor, escondido em dos cômodos da residência. Durante as vistorias pela casa, escondidos em locais diversos, foram localizados 15 (quinze) pedras de Crack e 03 (três) armas de fogo, modelo garruchas, nos calibres .22, .32 e .38.

Terminado esta averiguação, as equipes deslocaram para a casa do primeiro abordado, onde ele possuía escondido 22 (vinte e duas) buchas de Maconha; 01 (uma) porção da mesma substância entorpecente e 06 (seis) pedras de Crack.

Encerrado a operação, a senhora e os dois autores foram conduzidos presos, juntamente com as drogas, dinheiro, celulares e armas apreendidas.

Continua após a publicidade