No fim de semana foram registradas 25 ocorrências policiais.

De acordo com a Polícia militar, duas delas chamaram a atenção.

Na tarde sexta-feira (02), um cidadão de 19 anos veio a agredir o garçom de um bar situado na área central de Arcos. Na ocasião, o jogo do Brasil na Copa estava sendo transmitido no estabelecimento.

A vítima disse que por motivos fúteis o autor o agarrou, causando arranhões no seu pescoço e ameaçando-o que morte. O cidadão foi preso em flagrante e conduzido para as demais medidas policiais.

Continua após a publicidade

No domingo (04), a Polícia Militar compareceu ao povoado de Boca da Mata, onde uma idosa informou que há cerca de 02 anos tem problemas com um vizinho por causa de perturbação da tranquilidade.

O cidadão costuma ligar o aparelho de som em volume insuportável e, motivado pelo uso de bebida alcoólica, passa a proferir palavras de baixo calão contra a idosa e o marido dela, implicando os dois constantemente. Ela disse que desta vez não suportou e teve de recorrer à polícia.

Quando os militares chegaram ao local, constataram a contravenção penal. O aparelho de som (uma caixa de quase dois metros de altura) estava ligado no último volume.

Continua após a publicidade

O cidadão foi advertido sobre a possibilidade de prisão caso não cessasse a infração. O som foi desligado e a normalidade voltou. Infelizmente, assim que a viatura saiu do local, ele voltou a perturbar a vizinhança com o barulho insuportável proveniente do aparelho.

Os militares voltaram e efetuaram a prisão dele crime de desobediência, além de apreender o aparelho e a caixa de som que causavam a perturbação.

As vítimas foram orientadas sobre as demais providências a serem tomadas junto à justiça.

Continua após a publicidade

O autor tem de 42 anos e deve responder pelos crimes de desobediência e ameaça, além de contar com a dificuldade burocrática para resgatar o seu aparelho de som. 

Além desses casos, houve registros de ocorrências de ameaça, furtos, atrito verbal e infrações de trânsito (com dezenas de multas aplicadas, especialmente por estacionar veículos em locais proibidos).