Ainda é um tabu para muitas pessoas e famílias falarem sobre dinheiro, sobre finanças e investimentos e meu objetivo aqui é dizer para você que é menos complicado do que parece e você pode ter uma certeza, o conhecimento liberta. Infelizmente, para além da concentração de riqueza, que é um dos grandes problemas do nosso País, a concentração do conhecimento nas mãos de poucas pessoas é, para mim, um problema muito maior.

Não caia na armadilha de que o mundo das finanças não é para você. Na verdade, é para todos nós que queremos viver uma vida digna e próspera. Muitas pessoas acreditam que estão fazendo tudo que podem para atingir seus objetivos, mas inconscientemente não acreditam nas conquistas, no sucesso que desejam alcançar, por isso se sabotam, continuam presos em suas crenças limitantes e uma delas: finanças é muito complicado para mim.  Esse tipo de crença e tantas outras sobre dinheiro, impedem as pessoas de encontrar a verdadeira abundância, que passa pelo ter, mas que vai muito além dele, passa também pelo ser (um estado da mente abundante).

Problemas financeiros trazem uma série de problemas como: vergonha, medo, depressão, síndrome do pânico, término de relacionamentos conjugais. Tem uma pesquisa que, a principal causa dos divórcios estão associados à traição financeira. Isso precisa ser mudado!

Uma das formas de mudar essa história é se interessando e buscando conhecimento sobre o mundo das finanças, sobretudo, autoconhecimento para entender sua relação com o dinheiro, parar de reclamar e justificar o tempo todo, assumir sua responsabilidade e deixar de procrastinar bons hábitos que possam te ajudar na sua jornada de uma vida financeira mais equilibrada.  É incrível o que passa a acontecer com as pessoas que mudam seu mindset (modelo mental) para uma atitude mais positiva e confiante das suas possibilidades.

Continua após a publicidade

Procure entender seus hábitos de consumo: gasta mais do que ganha? Mantém um padrão de vida que não condiz com sua realidade? Tem uma única fonte de renda? Quais são seus pontos fracos?

Mais uma vez, a solução passa pelo autoconhecimento, as atitudes, os comportamentos de hoje definem a situação financeira. Cuidado com as compras por compulsão, para sanar dores emocionais. Você merece mais, merece realizar sonhos!

Tenha sonhos... eles são combustíveis para a nossa motivação. Precisamos de um motivo para a ação, por isso a importância do sonho. Entretanto, um sonho que será realizado precisa de um planejamento. Levante o valor do seu sonho e se organize, planeje para realizá-lo.  Não viva de aparências para impressionar pessoas que não são importantes.

Continua após a publicidade

Viva uma vida de sentido, com recursos financeiros bem administrados e com a abundância de coisas que o dinheiro não pode comprar: família, amigos, saúde, paz... Termino com “Eu vim para que todos tenham vida e vida com abundância.” João 10.10. Você merece uma vida abundante e próspera, não aceite nada menos que isso!