Nos últimos dias a Polícia Militar atendeu e registrou em Arcos ocorrências de ameaça, infrações de trânsito, furtos, atrito verbal e perturbação da tranquilidade. Nenhum crime violento foi registrado no período. Dois casos referem-se à prisão de pessoas foragidas da justiça, que depois de abordadas pelos militares, constavam como cidadãos com mandados de prisão em aberto.

O primeiro caso diz respeito a um homem de 43 anos que foi abordado na rua Zulmira Roque, na tarde de sexta-feira (16). Ele é natural de Arcos e foi conduzido à delegacia logo após a captura. 

Ainda na sexta (16), pouco tempo depois, os militares abordaram o condutor de um GM Vectra na avenida Governador Valadares. Ele tem 26 anos, é inabilitado e natural da cidade de Timóteo-MG. Também estava na condição de foragido da justiça, sendo encaminhado à Polícia Civil para as demais medidas pertinentes. 

De acordo com Sargento Jonas Otaviano Costa: "Essas duas prisões ilustram bem o trabalho preventivo feito pela Polícia Militar, especialmente nesta época de fim de ano, onde a circulação de pessoas aumenta consideravelmente na cidade e, em muitos casos, envolve a participação de pessoas que têm débitos com a justiça ou que podem estar planejando cometer outros delitos. Um dos objetivos da ‘Operação Natalina’ é a intensificação das abordagens policiais, visando garantir mais segurança à população de bem."

Continua após a publicidade

Na manhã de domingo (18), um homem de 21 anos foi preso por evadir de local de acidente e conduzir veículo, sem possuir carteira de habilitação, gerando perigo de dano. Ele havia batido o carro que dirigia, um automóvel Gol, na traseira de um Ford Escort, fugindo em seguida depois de provocar danos consideráveis nos dois veículos. A ocorrência foi registrada no bairro Calcita e o envolvido responderá pelo crime de trânsito.