Dois ex-presidiários foram abordados e presos pela Polícia Militar na manhã desta quarta-feira (28), na área central de Arcos, depois de atormentarem, bastante, comerciantes e moradores da cidade. Várias foram as vítimas, algumas de furto tentado e outras de furto consumado.

Bem no início desta manhã, eles tentaram levar dinheiro de um ‘petshop’ situado na rua Joaquim Murtinho. Por sorte, a funcionária do estabelecimento chegou e os autores se assustaram, saindo de lá sem levar nada. Não satisfeitos, adentraram a uma loja de roupas a poucos metros do ‘petshop’ e furtaram diversas peças de roupa.

Com ousadia, tentaram levar um aparelho celular no centro e furtaram também uma camisa de time de futebol de uma loja de produtos esportivos, além de uma tesoura de outro estabelecimento.

Um supermercado do bairro Calcita também foi alvo dos criminosos.

Continua após a publicidade

Informações e imagens sobre os crimes foram colhidas pelos militares do turno, que agiram rápido e localizaram os infratores (de 26 e 32 anos) na avenida Magalhães Pinto, efetuando as prisões e conduzindo-os à delegacia para que a Polícia Civil prossiga nas providências.

Na ocorrência, foram qualificadas sete vítimas e recuperados diversos materiais (produtos de furto) com os autores.