Entramos em contato com a Prefeitura Municipal de Arcos com relação ao Boletim Epidemiológico de Monitoramento dos casos de Dengue, Chikungunya e Zika Vírus, divulgado na tarde ontem (15/04), pela SRS (Secretaria Regional de Saúde) e publicado pelo site Arcos Notícias na manhã desta terça feira (16/04), a assesoria de comunicação nos respondeu algumas indagações:

Arcos Notícias: Quais as ações que o município vai propor para barrar esses aumentos constantes? 

Assessoria Prefeitura: "Com relação ao número, ainda alto de casos de dengue no município, vale informar que ainda estamos registrando muitos casos em um período que historicamente não teríamos tantos registros, como os que estão ocorrendo. Atualmente, estamos com uma média de 25 atendimentos dia no Hospital São José. O setor de hidratação continua funcionando, apenas com os profissionais de enfermagem, sob a supervisão do médico de plantão. Atualmente temos dois médicos de plantão no hospital para todos os atendimentos, inclusive de dengue.

Arcos Notícias: Já estão sendo tomadas medidas mais duras.? Quais são essas medidas?

Continua após a publicidade

Assessoria Prefeitura: Com relação às medidas adotadas, os trabalhos de combate ao mosquito continua intensificado, juntamente com a aplicação de fumacê costal nas regiões de maior incidência de casos. Além, disso estamos desenvolvendo várias campanhas em escolas, nos PSFs e em vários outros meios de comunicação, informando e conscientizando a população da importância da prevenção e do papel de cada morador, visto que todos os índices mostram que mais de 90% dos focos, são encontrados dentro das residências."