Na tarde desta segunda-feira (23) a Polícia Militar de Meio Ambiente recebeu denúncias relatando a situação de maus-tratos a três cães e também a venda de animais silvestres (serpentes), em um imóvel localizado no Bairro Elza Dinorah em Formiga/MG.
Diante das informações, os militares da Sétima Companhia de Polícia Militar de Meio Ambiente, por meio do Segundo Pelotão com sede em Formiga/MG, efetuaram uma vistoria no imóvel indicado nas denúncias, onde constatou-se que três cães, sendo dois da raça American Pit Bull Terrier e um da raça Border Collie, estavam sem acesso à água e a qualquer tipo de alimentação.
Ainda de acordo com informações da PMMA, os animais eram mantidos em uma espécie de canil rudimentar, de dimensões reduzidas, com acúmulo de fezes e sem local apropriado para repousarem.
Com relação a denúncia de comercialização de animais silvestres, após vistoria, não foram localizados animais da fauna silvestre acautelados no imóvel.
Diante dos fatos os policiais militares com base no disposto no artigo 32, § 1º- a, da lei federal nº 9.605, de 12/02/1998 e no disposto no artigo 1º, incisos I e V da Lei Estadual nº 22.231, de 20/07/2016, deram voz de prisão em flagrante delito ao tutor dos cães, com aplicação de multa pela prática de maus-tratos, sendo o autor de 46 anos de idade conduzido à Delegacia Regional da Polícia Civil.
A Polícia Militar de Minas Gerais conta com o apoio da população com intuito de identificar autores de crimes ambientais nos municípios da região, repassando as informações para o 2º Pelotão PM de Meio Ambiente, por meio do telefone (37) 3322- 1454.
Comente