O Policiamento de Meio Ambiente da Polícia Militar de Minas Gerais havia recebido denúncias relatando a situação de maus-tratos perpetrada a um cão, em um imóvel localizado no Bairro Cidade Nova em Formiga/MG.
Diante das informações, nesta quinta-feira (02), os militares da Sétima Companhia de Polícia Militar de Meio Ambiente, por meio do Segundo Pelotão com sede em Formiga/MG, efetuaram uma vistoria no imóvel indicado na denúncia, referente ao crime de maus tratos sofridos por cão da raça American Pit Bull Terrier por seu tutor/proprietário.
No local, a equipe foi recebida pelo denunciado, um jovem de 23 anos, que, após ser informado a respeito da denúncia, autorizou entrada em seu domicílio, tendo ele direcionado a equipe ao quintal da referida residência onde constatou-se que um cão da raça American Pit Bull Terrier de pelagem curta, se encontrava amarrado com um fio de arame liso, o que causava enforcamento e impedia sua movimentação e circulação, ainda foi observado que o animal estava magro, bem como não havia qualquer tipo de alimento à sua disposição.
O ambiente onde era mantido não estava higienizado, havendo grande acúmulo de fezes.
Diante do apurado, o autor foi autuado administrativamente, bem como, foi dado voz de prisão em flagrante delito ao autor, que foi cientificado de seus direitos constitucionais e, conduzido à essa Delegacia de Polícia Civil.
Uma equipe do CODEVIDA, composta pelas médicas veterinárias responsáveis, compareceram ao local, onde confirmaram a prática de crime de maus-tratos e orientado os demais moradores do imóvel a providenciar adequações para boa saúde do animal.
A Polícia Militar de Minas Gerais conta com o apoio da população com intuito de identificar autores de crimes ambientais nos municípios da região, repassando as informações para o 2º Pelotão PM de Meio Ambiente, por meio do telefone (37) 3322-1454.
Comente