Em Passos, no Sul do estado, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou a 5ª fase da operação Eletroplessão, destinada à investigação e à repressão a crimes de furto e receptação de material de cobre, sobretudo àquele que compõe a rede de transmissão de dados de telecomunicação e de energia elétrica em imóveis urbanos.

Nessa etapa, foi cumprido mandado de busca e apreensão na casa de um morador do bairro São Francisco, na localidade conhecida como Rocinha.

O homem é suspeito de atuar como ponto focal, adquirindo materiais subtraídos por usuários de drogas em imóveis de bairros adjacentes.

A operação resultou na recuperação de relevante material de cobre, balança e dinheiro, bem como na prisão em flagrante do investigado, o qual foi encaminhado para o sistema prisional.

Continua após a publicidade

Com o encerramento da 5ª fase da operação Eletroplessão, a PCMG contabiliza mais de uma tonelada de material de cobre apreendido e cerca de 45 pessoas identificadas por envolvimento nos crimes de furto e na receptação do metal.