A vida é cíclica! Como as estações do ano, a vida é feita de estações: outono, inverno, primavera e verão. Aqui, vamos classificar o inverno como os tempos difíceis e o verão como os tempos fáceis, cheio de realizações e conquistas, bem como as demais estações como variações disso. Já parou para pensar sobre isso?

Tudo tem começo e fim, nada é eterno. Os momentos de dor, angústia, medo... passam, mas os momentos de alegria, de celebração, de vitórias também passam. É preciso que nos apaixonemos pelas estações – treinar o nosso olhar para ver a beleza de cada estação, porque em cada uma delas existe um belo a ser apreciado!

Isso não quer dizer que precisamos aceitar ou ser coniventes com tudo que nos acontece, mas que podemos tirar aprendizados na jornada, para nos tornarmos mais fortalecidos e menos arrogantes, de querer que tudo aconteça do nosso jeito. Na verdade, isso não é possível. Viver uma vida verdadeiramente abundante, próspera, cheia de sentido exige passar por todas as estações e escolher como eu vou passar por elas. Ponto! Simples... mas não fácil rsrs.

O grande problema que acontece, é querer viver uma vida maravilhosa, mas não se preparar para isso:

Continua após a publicidade

Eu quero um trabalho dos sonhos: você está capacitado o bastante para ele?

Eu quero um casamento maravilhoso: você está disposto a servir as necessidades do outro?

Eu quero... eu quero... e o que você pode oferecer?

Continua após a publicidade

Haaa Marcinha, eu não tenho tempo!

Sinto muito... tempo é escolha de prioridades. O grande problema que acontece com a maioria de nós é que queremos coisas diferentes, mas insistimos em continuar fazendo tudo do mesmo jeito que a gente sempre fez. Assim é impossível ver mudanças à volta, tudo muda quando eu mudo. Eu faço essa escolha. Isso exige persistência, foco, resiliência, abrir mão de muitas coisas que eu faço hoje. Fazer essa virada de chave dói, pode doer muito, mas a boa notícia é que sempre vale a pena.

No final, não é sobre o que eu conquistei, mas quem eu me tornei! Quero repetir essa frase para que ela fique marcada na sua mente e no seu coração:  não é sobre o que eu conquisto, mas sobre quem eu me torno. Exatamente isso! Eu me torno mais capacitado tecnicamente, inteligente emocionalmente, corajosa, antifrágil, então, eu faço melhores entregas, porque sou melhor, e assim, tenho melhores resultados.

Continua após a publicidade

O certo é que, se você quer uma vida financeiramente mais abundante e próspera, o dinheiro é consequência de quem você se torna! Para isso é preciso decidir se comprometer, só realiza quem decide.  Tem momentos de dor? Clarooooooo! A dor é necessária e faz parte do processo de fortalecimento das nossas emoções, dos nossos comportamentos.

Pensa comigo, quem busca ter músculos definidos no corpo, consegue isso sem colocar uma carga, um stress na musculatura? Claro que não! Essa analogia mostra claramente que, o nosso processo de fortalecimento, inevitavelmente, passará pela dor. Isso é diferente de sofrimento. Eu posso e preciso viver a dor, mas ficar no sofrimento é escolha. Uma escolha que não vale a pena. A vida não é linear, lembra disso, a vida é sinuosa, feita de altos e baixos. Mais uma vez, eu escolho como olhar e viver isso.

Não tenha medo de investir tempo e esforço para viver uma vida de sentido e da qual você sinta orgulho. Não se limite nas crenças de que você não merece ou não é bom o bastante. Isso é uma mentira! Todos nós nascemos para ser muito abundantes. Lembre-se: o dinheiro potencializa o que você já é! Pessoas boas fazem maravilhas com o dinheiro, porque no fim, ele serve para 3 coisas:

Continua após a publicidade

1 – Garantir sua segurança e das pessoas que você ama;

2 – Realizar seus sonhos e de quem é importante para você;

3 – Ajudar outras pessoas!

Vale, ou não a pena, ter mais dinheiro? Booooora!