Às 14h40 de sexta-feira (14), uma mulher de 24 anos, moradora do bairro Nova Morada 2, solicitou a PM informando que um vendedor ambulante a teria abordado enquanto ela colocava o lixo da residência para fora. Após lhe oferecer produtos de beleza, ele teria entrado na casa dela, dizendo que leria sua mão.
Após isso, de acordo com a solicitante, o homem apalpou o seu corpo e se insinuou sexualmente para ela, querendo ir para um dos quartos da casa. Com a recusa, o cidadão saiu da casa, mas a mulher conseguiu pedir ajuda a uma amiga, que memorizou a placa do carro do autor e repassou à polícia. Militares saíram em rastreamento e conseguiram identificar e prender o cidadão, conduzindo-o à Delegacia e lhe deixando à disposição da Polícia Civil para esclarecimento do caso. A ocorrência foi registrada, inicialmente, como importunação sexual.
Vale a pena diferenciar três tipos de ocorrências que têm natureza sexual:
1) Ato obsceno: quando não há toque entre o autor e vítima, mesmo se configurando a infração penal – pena: detenção de 03 meses a 01 ano.
2) Importunação sexual: quando há o toque entre o autor e a vítima, mas não existe a violência ou grave ou grave ameaça – pena: reclusão de 01 a 05 anos.
3) Estupro: quando existe a violência ou grave ameaça para que o ato sexual se consume - pena: reclusão de 06 a 10 anos.
Ainda na sexta (14), às 21h30, durante uma operação “Blitz da Lei Seca” realizada pela Polícia Militar Rodoviária nas proximidades da balança situada à MG-170, um homem de 62 anos foi abordado na condução de um GM Vectra, em visíveis sinais de embriaguez, o que foi confirmado pelo teste do bafômetro. Ele foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Formiga, seguindo para o presídio após a ratificação do flagrante pela Polícia Civil. Teve o carro apreendido, bem como sua carteira de habilitação e deve pagar uma multa no valor de R$2.934,00 pelo cometimento do crime de trânsito.
Às 19h50 de sábado (15), a Polícia Militar recebeu informações sobre um automóvel VW Santana ter se envolvido em um acidente e ter evadido do local.
Durante o rastreamento, o carro foi avistado adentrando ao bairro Esplanada em alta velocidade, colocando em risco a segurança de pedestres e demais veículos nas vias públicas. Foi dada ordem de parada ao condutor, mas ele não obedeceu e tentou, em vão, fugir da polícia.
Foi abordado pouco tempo depois na avenida Marciana Rita de Souza, bairro Santo Antônio, e preso em flagrante por direção perigosa e desobediência. O carro foi apreendido e removido ao pátio credenciado. A carteira de habilitação do condutor do veículo foi recolhida e seguiu para a Delegacia, juntamente com o infrator.
Pains – Sem registros de ocorrências de destaque.
Iguatama – Sem registros de ocorrências de destaque.
Comente