A Raízen, produtora brasileira de etanol, está com 155 vagas de emprego para safristas em Lagoa da Prata. As oportunidades são para diversos cargos e os processos seletivos já estão em andamento, com contratações previstas para fevereiro, março e abril. Para se candidatar ou obter mais informações, basta acessar a página da Raízen na plataforma Gupy, selecionando a localidade e as vagas para o próximo ano-safra (2023-2024).
Vagas para safristas na Raízen em São Paulo, Mato Grosso do Sul e Goiás também estão disponíveis na plataforma Gupy. No total, a companhia tem mais de 4,2 mil oportunidades abertas, em mais de 80 cargos, de diferentes níveis e áreas de formação, voltadas para o setor de produção de etanol, açúcar e bioenergia.
Por meio da plataforma, a companhia disponibiliza ainda oportunidades em todo o Brasil, para outras áreas como tecnologia e administrativo, além de vagas afirmativas para mulheres, pessoas pretas, LGBTQIAP+ e pessoas com deficiência (PcD).
A Raízen também utiliza a plataforma Gupy como banco de talentos para as mais diversas frentes de atuação, o que significa que pessoas interessadas em trabalhar na companhia podem efetuar cadastro, mesmo quando a vaga almejada não está disponível. A qualquer momento, o candidato ou candidata poderá ser convidado a participar de processo seletivo compatível com o seu perfil e localidade.
“Entramos na reta final de mais um ano-safra, e os preparativos para o novo ciclo já começaram, com diversos processos seletivos e contratações em andamento, principalmente na área de EAB (etanol, açúcar e bioenergia). Estamos concretizando rapidamente nosso plano de expansão e ampliando o portfólio de soluções renováveis, como o etanol de segunda geração (E2G), contribuindo de maneira efetiva com o processo de descarbonização e reforçando o compromisso de redefinir o futuro da energia”, explica Aline Panobianco Chizolini, coordenadora de Atração e Seleção da Raízen.
Uma das estratégias da Raízen para captar novos talentos é oferecer benefícios diferenciados, para jovens em início de carreira e profissionais experientes, que procuram novos desafios, com remuneração competitiva e trilhas de desenvolvimento. “Buscamos atrair colaboradores e colaboradoras dispostos a crescer, em um ambiente propício a novas ideias e experiências, com uma cultura forte, que estimula relações produtivas entre pessoas diversas”, afirma Chizolini.
A seleção para novos colaboradores e colaboradoras do próximo ano-safra contempla ainda as metas de diversidade e inclusão da Raízen, que conta com o compromisso público de alcançar, até 2025, ao menos 30% de mulheres em cargos de liderança. A companhia apresenta também iniciativas como grupos de afinidade, os Transformadores, comissões formadas por funcionárias e funcionários da Raízen de forma voluntária para discussão e troca de conhecimentos sobre os temas Étnico-Racial, PcD, LGBTQIAP+ e Equidade de Gênero.
Comente