Diante dos problemas no KM 550 da rodovia BR 354, entre Candeias e Campo Belo narrado e registrado por motoristas e usuários da via, o Departamento de Jornalismos do Arcos Notícias, entrou em contato com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), solicitando um posicionamento oficial sobre a cratera que tomou conta de uma das pistas da referida BR.

Na tarde desta sexta-feira (17) a Assessoria de Comunicação do DNIT:

"O DNIT informa que o local foi sinalizado tão logo houve a ocorrência e implantou quebra-molas. O trecho está sendo monitorado para verificar os trabalhos a serem realizados. O início dos serviços de recuperação no local deverá ocorrer nos próximos dias, considerando a contratação emergencial para toda a BR-354/MG. 

Com relação a contratação emergencial, A Autarquia ressalta que que está na fase de análise das propostas recebidas e tão logo haja uma empresa vencedora será dada a ordem de início dos serviços, obedecendo os trâmites exigidos pela legislação."

Continua após a publicidade

Diante da nota, percebemos que a autarquia está "ciente" desse grave problema e que há possibilidade de uma contratação emergencial para reparo.

Nota da Redação: Vale ressaltar, que toda a extensão da BR 354 necessita de uma atenção urgente, afinal de contas, já são várias décadas desde a sua construção; Os veículos evoluíram e a BR 354, manteve-se estagnada e presa ainda nas décadas passadas. É preciso agilidade para a resolução deste de vários outros problemas.

 

Continua após a publicidade