Ed Rodrigues, ou melhor Ed Ondo, nasceu em Campo Belo, mais ainda criança veio para a cidade de Arcos, juntamente com os pais.

Em 1979, o pai de Ed veio para trabalhar na CSN/Arcos, assim como vários outros campobelenses, assim Ed passou boa tarde de sua infância e adolescência na capital do calcário.

“Mudei para aí criança e considero Arcos a minha cidade porque passei anos importantes na formação de caráter...”

“Fiz cartuns, ilustrações e histórias em quadrinhos para os principais veículos de comunicação impressa do país. Passei por dez anos no Estado de Minas, mais de duas décadas na revista Mad, passei também por várias revistas da Editora Abril como VIP, Recreio, Superinteressante, Men's Helph e revistas sobre videogames...

Continua após a publicidade

Desde fevereiro, o chargista Ed Rodrigues com todo seu talento e criatividade tem publicadas suas charges esportivas no jornal e nas redes sociais de O TEMPO.

Craque no humor de comportamento por meio das histórias em quadrinhos (HQs), o mineiro da cidade de Campo Belo Ed da Silva Rodrigues, ou simplesmente “Ed”, está na área desde 1987.

Ele começou sua trajetória profissional como cartunista da edição brasileira da revista de humor “Mad”, sucesso dos anos 1980 no país, do qual foi um dos principais colaboradores por mais de 20 anos.

Continua após a publicidade

Ed também foi roteirista do extinto programa “Pânico na TV”, sucesso de audiência na TV aberta, além de emprestar seu talento à revista “Chiclete com Banana”, editada por Angeli na década de 1980, entre outras publicações.

“Adotei o pseudônimo de Ed Ondo numa sessão da revista Mad e conservei a brincadeira, mas, normalmente, assino só Ed mesmo, o que pode gerar confusão pela simplicidade do nome”, concluiu o chargista.

Boa sorte ao amigo Ed Ondo..

Continua após a publicidade