Na tarde desta sexta-feira (31) foi entregue uma caminhonete L200 passa a integrar a frota da Polícia Militar, no Projeto Cinturão Rural, que abrange as cidades de Arcos e Iguatama.
A Prefeitura de Arcos destinou R$239 mil para a compra do veículo.
Desse valor investido, cerca de R$30 mil são de devolução de dotação orçamentária da Câmara Municipal no ano de 2021.
O veículo será usado no ‘Cinturão Rural’, que é um amplo programa da Polícia Militar para fortalecer a segurança na zona rural, por meio de patrulhas e implantação de rede digitalizada que vai facilitar a comunicação entre os moradores da zona rural e a Polícia.
Iniciativa que tem o total apoio do Governo Municipal.
A entrega da caminhonete L200 aconteceu em uma cerimônia no Musa Hall em Arcos, onde participaram o coronel Wemerson Lino Pimenta, comandante da Sétima Região da Polícia Militar; o Tenente Coronel Fábio Gotelip Júnior (comandante do Sexagésimo Batalhão da Polícia Militar); Capitão César Henrique Bittencourt da Cunha, subcomandante do Sexagésimo Batalhão da Polícia Militar; Tenente Rhuan Arantes da Cunha, comandante da Ducentésima quadragésima primeira Companhia da Polícia Militar; o Aspirante a Oficial Rogger Diogo, comandante de Pelotão em Arcos, Pains e Iguatama; prefeito Lucas Vieira Lopes e vereadores de Iguatama, e os vereadores de Arcos: Ademar Medeiros (presidente da Câmara), Ronaldo Ribeiro e José Calixto da Fonseca.
Vários militares de Arcos e região também prestigiaram a entrega, além de vários produtores rurais.
Durante a cerimônia de entrega, o Sargento da Reserva Rogério Lage foi homenageado, recebendo a continência do Comandante ao militar mais antigo presente à solenidade.
Dois militares serão responsáveis pelo patrulhamento da zona rural em Arcos e Iguatama, trazendo assim mais segurança para quem vive e trabalha no campo.
Comente