Nesta sexta-feira (31/3), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou a operação Extra Muros Canastra, cumprindo mandado de prisão contra um homem, de 31 anos, suspeito de roubo de veículos na zona rural de São João Batista do Glória, no Sul do estado. Além disso, foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas cidades de Passos, Piumhi e Itaú de Minas.
As ordens judiciais são decorrentes de inquéritos policiais de roubo registrados em agosto do ano passado, quando foram subtraídas motocicletas e um veículo, localizados posteriormente em Piumhi e Lagoa da Prata.
A Polícia Civil também apurou o suposto envolvimento do investigado em um roubo na região da Mucumba, em Passos. Na localidade, foi apreendida pela Polícia Militar uma caminhonete da cidade de Piumhi.
Na operação de hoje, o investigado foi localizado em uma propriedade rural de Passos, sendo preso em virtude de prisão provisória. Além disso, dois veículos foram recuperados nos imóveis do suspeito, que já possui antecedentes policiais.
A operação Extra Muros Canastra foi executada em conjunto com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crimes Organizado (Gaeco) em Passos, que, por sua vez, deflagrou a operação Vicário, contra o mesmo alvo das investigações da PCMG.
O trabalho investigativo é coordenado pela equipe da Delegacia Especializada contra Crimes Rurais em Passos.
Comente