Três indivíduos de uma quadrilha responsável por cometerem o crime conhecido como “sapatinho” foram presos pela Polícia Militar (PM) de Piumhi na manhã desta sexta-feira (31).
De acordo com a PM, militares de Piumhi receberam informações do Serviço de Inteligência da Polícia Militar de Alfenas, de que três indivíduos envolvidos com roubos, tráfico de drogas e extorsão mediante sequestro (sapatinho), estariam em Piumhi efetuando levantamento de informações ou executando o crime em uma agência bancaria no centro da cidade.
Diante das informações, foi montada uma operação policial e o veículo Fiat/Palio em que eles estavam foi encontrado próximo à Praça do Rosário. Ao perceberem a presença da PM os criminosos fugiram, sendo, abordados na praça de pedágio na MG-050.
Os três autores foram presos e conduzidos a Delegacia da Polícia Civil.
CRIME DO SAPATINHO
Modalidade de crime onde a vítima é o funcionário de uma instituição financeira, ele e sua família ficam sob ameaça dos criminosos e é obrigado a se dirigir à instituição para a retirada de valores que lá estão. É ação que demanda um menor número de criminosos e que muitas vezes não terá confronto com a polícia. É a que apresenta um menor risco e gasto.
Comente