Minas Gerais registrou 107 acidentes em rodovias federais no feriado prolongado da Semana Santa, entre quinta-feira (6) e domingo (9). Dez pessoas morreram e 134 ficaram feridas. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (10) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), que alerta para o número de veículos acima da velocidade permitida.
Conforme a corporação, houve um aumento no número de acidentes e uma redução no número de mortes em relação ao mesmo feriado no ano passado. Em 2022, foram 103 acidentes, 11 óbitos e 122 feridos.
Um dos acidentes ocorreu na BR-381, altura do trecho de Ravena, em Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte. Um carro perdeu o controle após ser fechado por um caminhão e caiu de ré em um barranco. Seis pessoas ficaram feridas, sendo quatro adultos e duas crianças.
Na BR-135, em Corinto, na região Central de Minas Gerais, cinco pessoas da mesma família morreram após o carro em que elas estavam bater de frente com um caminhão carregado de carvão.
Outros números
A PRF também divulgou outros dados relacionados à operação realizada pela instituição no feriado. Segundo a instituição, dos cerca de 8 mil veículos fiscalizados, 3,2 mil estavam em velocidade acima do permitido. Além disso, 390 motoristas foram autuados por ultrapassagem proibida.
A PRF realizou 1.237 testes de alcoolemia e autuou 55 motoristas por embriaguez, sendo que dois acabaram presos. Durante as fiscalizações, 95 motoristas foram flagrados na condução de seus veículos sem utilizar o cinto de segurança.
Na Br 354 em Bambuí foram 03 mortes em um acidente no sábado, também na BR 354, só que no domingo (09) uma morte foi registrada na cidade de Formiga.
Comente