O prefeito Fuad Noman empossou quatro novos secretários em solenidade realizada nesta terça-feira (11), no Salão Nobre da Prefeitura de Belo Horizonte. Durante a cerimônia foram empossados: José Reis Nogueira de Barros (Meio Ambiente); Fernando Campos Motta (Desenvolvimento Econômico); Charles Martins Diniz (Educação); e Claudiney Alves (Assuntos Institucionais).

"Nós esperamos dos novos secretários muita dedicação. É muito bom que cheguem novos parceiros para que nós possamos juntos construir e entregar mais para a população. E que nós possamos desenvolver trabalhos para atender a cidade de Belo Horizonte", destacou o prefeito.

Novo secretariado

 

Continua após a publicidade

Charles Martins Diniz, secretário de Educação

Professor da IFMG, mestre em Administração pela Fundação Mineira de Cultura (FUMEC) e técnico em Eletromecânica pelo CEFET-MG. É ainda membro do Comitê Nacional de Eficiência Energética e Energias Renováveis junto ao MEC, além de participar de um grupo de docentes de todo território nacional, como profissionais qualificados para a difusão da tecnologia fotovoltaica no país.

Charles Martins, atualmente estava como Diretor Geral do IFMG do Campus de Arcos e fazia um bom trabalho junto à instituição.

Continua após a publicidade

José Reis Nogueira de Barros, secretário de Meio Ambiente

Graduado em direito e, atualmente, pós-graduando em MBA Executivo em Economia e Gestão: Relações Governamentais, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Atua na administração pública desde 2008 e foi Presidente da Associação dos Municípios Mineiros da Área da Sudene (AMAMS), com 84 municípios.

Fernando Campos Motta, secretário de Desenvolvimento Econômico

Continua após a publicidade

Formado em Ciências Contábeis pela PUC Minas e com 23 anos de experiência profissional no setor de comércio e serviços, atua também, há 16 anos, como auditor independente em empresas nacionais e estrangeiras. Foi ainda presidente do Conselho de Administração do Banco Rural Europa.

Claudiney Alves, secretário de Assuntos Institucionais

Professor, já tendo atuado como despachante, industriário e comerciante. Ativo nos movimentos ligados à igreja e comunidade, fundou e coordenou grupos de jovens, associações de bairro, grêmios estudantis, além de ter sido líder comunitário.

Continua após a publicidade