Neste sábado (15) aconteceu o clássico entre Ypiranga e Associação Atlética Arcoense, no estádio João Vaz Sobrinho (Campo do Ypiranga), com a presença de aproximadamente seiscentos torcedores.

Antes do início da partida foi realizado homenagens a ex-atletas que atuaram pelas equipes.

A equipe do Ypiranga venceu a partida pelo placar de 2 a 1.

O primeiro gol do Ypiranga foi marcado por Bruno Tales, logo aos dois minutos do primeiro tempo, praticamente no primeiro ataque da equipe.

Continua após a publicidade

Ainda no primeiro tempo, a equipe da Associação perdeu a oportunidade de empatar com Leonardo Ávila (Goteira), que desperdiçou uma cobrança de pênalti marcada pelo árbitro, após o zagueiro do Ypiranga fazer uma falta dentro da área contra o atacante da Associação, Wesley Reis.

A equipe da Associação buscava o gol, mesmo com mais volume de jogo a equipe não conseguia marcar.

Aos 44 minutos do primeiro tempo, Yercis marcou o segundo gol da equipe do Ypiranga, de pênalti, marcado pelo árbitro, finalizando a primeira etapa do clássico.

Continua após a publicidade

No segundo tempo a equipe da Associação continuou em cima, pressionando, mas não conseguia marcar seu primeiro gol.

A charanga da equipe dos Índios que esteve presente tocando durante todo o jogo tentava empurrar a equipe dentro de campo a torcida também fazia sua festa nas arquibancadas com suas músicas.

A Associação conseguiu marcar seu gol com João Pedro de Oliveira aos 42 minutos da etapa final, continuou pressionando mas não chegou ao empate, finalizando o clássico com mais uma vitória da equipe da casa.

Continua após a publicidade

A LIADE elegeu Bruno Andrade, atleta do Ypiranga como melhor jogador da partida.

A partida foi comandado por Luís Carlos Brum, árbitro da Federação Mineira como árbitro principal e com os assistentes João Paulo e Rômulo Corrêa, Gabriely Franco como quarto árbitro.

Agora a equipe da Associação retorna em campo no dia 06 de maio, em sua casa, contra a equipe do Palmeiras.

Continua após a publicidade

Já a equipe do Ypiranga jogará contra a equipe da Vila, no dia 20 de maio, no estádio Juca Pequeno.